26 de abril de 2012

Da falta de "informação" em três atos

"Porque és o avesso 
do avesso 
do avesso
do avesso"
Caetano



Ato I

Feira da Benedito Calixto. Passamos em frente a uma barraquinha que vende ARTE e vimos um "quadro" de mais ou menos 1m por 30cm.

- O preço é 125 reais?
- Alguma dúvida, meu filho? - ela abriu o peito como nigga rebeldia, pronta pra atacar.
- Sim, tá caro.
- Você sabe o que é isso? Vai se informar. Isso é Romero Brito, meu filho.

Momento "vamos saindo antes que essa baranga meta a mão na gente".

- Por isso mesmo, mó McDonald's da arte... por esse preço...
- Ah, eu mereço mesmo. Hoje não vai dar pra trabalhar aqui não... Povo desinformado, cada uma que eu tenho que escutar.



Ato II

Um táxi para ao lado do outro no sinal, taxistas papeiam.

- Nossa, tá movimentado esse fim de semana, né?
- Verdade. Passei a noite de ontem inteira trazendo e levando bêbado pra esse show da Lolla...
- Eu também. Olha, não conheço essa mulher não, mas deve ser boa essa tal de Lolla. Todo mundo indo pra lá.



Ato III

Metrô de volta pra casa, cheio como nunca visto na vida. Tumulto generalizado. Nego esperto foi lá, fechou uma porta de 4 esquemas e deixou só 1 deles aberto. Ainda não entendi qual a inteligência envolvida na manobra. Depois de passar pela primeira fase de esmagamento, observo o movimento maroto do esperto em minha frente, tentando localizar a melhor posição de espera em prol do encaixe perfeito do braço dele entre meus boobs, tal qual pecinhas de lego. No empurra-empurra, eu nem ia me dar conta da joselitagem do bicho. NEM.

- Véi, véi, observa. - chamou atenção do amigo.

Valente que sou, travei o corpo e cruzei os braços.

- Devagar com esse movimento ae, rapaz. Eu tô vendo seu plano. Vai devagar que não é tão fácil ter acesso ao material aqui assim.

Ele saiu de bege pra roxo de vergonha em 3 segundos. Sorriu sem graça e me deu espaço. Continuei fulminando com o olhar.

- Foi mal ae. Desculpa, moça.

Mandei o silas interno (it means: n.º 1 desta lista). Permaneci lady.

¬¬

Nenhum comentário: