2 de março de 2011

Confissões das monografias da vida

"Asas da esperança equilibrista
Sabe que o show de todo artista 
Tem que continuar"
João Bosco


(...) Em suma, eu acredito que Lino continuaria a espalhar alegria e fé pedalando por Filomena se ela fosse uma cidade loteada pelo crime. Penélope andaria destemida até sobre areia movediça, se fosse preciso, para fazer a sua vista da janela voltar a ser encantada. Algodão sacudiria uma casa com todo o seu peso e força “passarinhesca” para mostrar como se toma uma atitude diante da falta de cor do mundo. Dona Filó passaria mais horas criando cidades mágicas com suas mãos delicadas se percebesse que elas acalentam mais o coração humano que os casacos de lã que costura. E aí, Filomena cantaria para provar que as relações humanas, independente das condições e das dificuldades, são o motor que fazem o planeta girar. As vibrações dos contatos entre gente ainda é uma das preciosidades que dá vida ao mundo. E “dar vida”, tal como o dicionário define, eu só aprendi como fazer de verdade com filomenos...
em Filomena. HOLANDA, Livia Pereira.
Julho de 2009, Rio de Janeiro.




Quem conhece o projeto inteiro vai entender o quanto ler isso hoje (um dos primeiros dias de produção for real da coisa nova) me fez ter ânimo redobrado e encher meu corazón de gratidão por poder escrever com tanta estrelinha brilhando em documentos que supposed to be pura embromation chata em ABNT. Oxi, tô nem aí.


Con-ten-ta. :]

4 comentários:

.a que congemina disse...

OLIA, de ver a Filomena aqui já abro um sorriso.

Só pode ser coisa boa!!

=****

Isabela disse...

Sou fã de Filomena!

Leo Vasconcellos disse...

E eu sou fã da Livia.

Putz, engasguei, já. Seus trabalhos me dão um nó na garganta, de tao maravilhosos e tocantes.

Me fazem te amar e te admirar mais ainda.

Felipe disse...

oi Livia! tudo bom? :)

aqui é o Felipe, do curta da Melies. que bom que vc gostou das imagens! gostei do seu blog também. vc tá estudando animação em Madrid? eu fui erasmus no bellas artes de Salamanca em 2007, mas foi rápido, só um semestre. qual curso vc faz aí?
vi também que vc cursou a OZI, eu acho os trabalhos finais de lá muito bons! vc participou de algum? fiquei curioso pra ver imagens suas 3d também. beijo!